Clique na imagem para ampliá-la.
O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite faturar os pedidos de locação de caçambas e de materiais que podem ser transportados pelas caçambas.
Na opção de fatura dos pedidos de locação é possível faturar um único pedido ou um grupo de pedidos do mesmo cliente.
Para faturar um único pedido é possível buscá-lo pelo nome do cliente ou pelo número do pedido. Em seguida, as informações da fatura são solicitadas (tipo da fatura – nota fiscal ou recibo, o tipo de pagamento, a data de emissão, a data de vencimento, o número da nota ou recibo e o valor final). Nesta tela de fatura é possível ainda aplicar acréscimo ou desconto. Finalmente, é possível imprimir um recibo de locação resumido ou uma fatura de locação completa.
Para faturar vários pedidos de um cliente é necessário buscar o cliente pelo nome, ou seja, existe a busca aproximada do cliente pelo nome ou razão social, ou seja, quando as letras do nome são digitadas uma pré-seleção dos clientes vai aparecendo. Quando o cliente procurado for localizado, o usuário deve clicar sobre o respectivo nome para selecioná-lo. Em seguida, é necessário selecionar os pedidos que serão faturados e posteriormente as informações da fatura são solicitadas (tipo da fatura – nota fiscal ou recibo, o tipo de pagamento, a data de emissão, a data de vencimento, o número da nota ou recibo e o valor final). Nesta tela de fatura é possível ainda aplicar acréscimo ou desconto. Finalmente, é possível imprimir um recibo de locação resumido ou uma fatura de locação completa.
Na opção de fatura de materiais é possível faturar materiais para pedidos de caçambas ou para clientes sem pedido de caçamba. Se a fatura de material é para um pedido de caçamba, é necessário selecionar o pedido pelo número. Se a fatura de material não está associada ao pedido de caçamba é necessário selecionar o cliente pela busca aproximada do nome. Em ambas as situações deve-se selecionar os materiais com suas respectivas quantidades e valores. Em seguida, as informações da fatura são solicitadas (tipo da fatura – nota fiscal ou recibo, o tipo de pagamento, a data de emissão, a data de vencimento, o número da nota ou recibo e o valor final). Nesta tela de fatura é possível ainda aplicar acréscimo ou desconto. Finalmente, é possível imprimir um recibo de locação resumido ou uma fatura de locação completa.
É importe salientar que a fatura de materiais efetiva a baixa dos mesmos no estoque. O SLC tem um módulo específico para o CONTROLE DE ESTOQUE DE MATERIAIS.
As faturas são efetivadas e ficam aguardando recebimento para serem baixadas. É possível fazer a baixa de uma ou várias faturas e quando isso ocorre, o controle financeiro é alimentado automaticamente com lançamentos de contas recebidas.
O SLC tem um módulo específico denominado CONTROLE FINANCEIRO, onde tem-se o controle de contas a receber, contas a pagar e contas bancárias. Incluindo um plano de contas com 5 níveis. |