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O controle financeiro do SLC (Sistema para Locação de Caçambas) gerencia contas a receber e recebidas, contas a pagar e pagas, contas protestadas e contas bancárias. Com um PLANO DE CONTAS com até 5 níveis.
No controle financeiro é possível cadastrar e controlar o saldo e os lançamentos de várias contas, dentre estas, o caixa da locadora.
Neste módulo é possível incluir, alterar e excluir receitas e despesas e cada lançamento pode ser classificado em até 5 níveis. Por exemplo, no nível 1 tem-se despesas com funcionários. A categoria do nível 1 despesas com funcionários pode ser sub-classificada no nível 2 como salário. Em um outro exemplo, tem-se no nível 1 a categoria despesas da locadora. Esta no nível 2 pode ser sub-classificada como despesas com material de escritório e despesas com manutenção. O nível 2 despesas com manutenção pode ser sub-classificado no nível 3 como conta de água, conta de luz e conta de telefone. Formando-se assim um plano de contas com até 5 níveis.
É possível incluir receitas diretamente no controle financeiro, mas as faturas baixadas no sistema de locação alimentam automaticamente este controle. Assim, as faturas baixadas no SLC veem para o controle financeiro classificadas como receitas no nível 1 e estas são sub-classificadas no nível 2 como locação de caçamba ou material.
Ainda no controle financeiro existem 16 relatórios além das consultas das categorias do plano de contas.
Dentre os relatórios destacam-se:
- Lançamentos de um nível
- Lançamentos de um período
- Contas a pagar cadastradas
- Contas a pagar vencidas
- Contas a pagar efetivamente pagas
- Contas a pagar
- Contas a receber cadastradas
- Contas a receber vencidas
- Contas a receber efetivamente recebidas
- Contas a receber
- Contas de um fornecedor – todas
- Contas de um fornecedor – a pagar
- Contas de um fornecedor – pagas
- Contas de um fornecedor – vencidas
- Saldo de um conta em um período
- Saldo de um conta até a data atual
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