1) Onde fica o banco de dados (os dados da minha locadora)?

O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) funciona em rede local e nesta rede temos um computador denominado servidor de dados. É neste computador, que fica na sua locadora, que seus dados serão armazenados.

2) E se o computador servidor der problema e tivermos que trocar?

O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) tem um módulo de backup (cópia de segurança) diário e automático. Além deste módulo a locadora também pode habilitar um outro módulo que envia uma cópia de segurança diária para um e-mail particular.

3) Posso excluir um cliente do SLC (Sistema para Locação de Caçambas)?

O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite que o usuário atribua um status ao cliente e este status pode ser ATIVO, INATIVO e BLOQUEADO. Assim, os clientes que não são mais desejados no cadastro da locadora podem ser bloqueados, o que exige a seleção do motivo do bloqueio (problemas cadastrais ou inadimplência).

4) Clientes com pendência financeira com a locadora podem fazer novas locações ou renovações?

Podem desde que a senha de um administrador seja digitada para efetuar a liberação do cliente.

5) Qualquer pessoa pode usar o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) da minha locadora?

Não, apenas os usuários cadastrados e cada um tem login e senha.

6) Todos os usuários podem acessar todas as partes do SLC (Sistema para Locação de Caçambas)?

Não. Quando um usuário é cadastrado ele é classificado como Administrador, Gerente ou Atendente. Cada classificação de usuário permite acesso a partes específicas do SLC (Sistema para Locação de Caçambas).

7) É possível saber quem fez um determinado pedido no SLC (Sistema para Locação de Caçambas)?

Sim. Todas as operações realizadas no SLC (Sistema para Locação de Caçambas) registram quem a realizou, por isso a necessidade de cada usuário ter seu login e senha individuais.

8) O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) precisa de Internet para funcionar?

O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) precisa de internet para validar o pagamento da mensalidade da licença de uso. Mas, se sua locadora ficar sem internet, você não ficará sem sistema! O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) funcionará por um período pré-determinado.

9) O SLC (Sistema para Locação de Caçambas) imprimi os pedidos?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) imprime pedidos de COLOCADA, RETIRADA e RENOVAÇÃO. Além de imprimir recebo resumido ou fatura completa de locação, de caçambas e de materiais. Todas as impressões também podem ser gravadas em PDF.

10) É possível saber, através do SLC (Sistema para Locação de Caçambas) quantas viagens um motorista realizou?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas), tem relatórios de produtividade por atendente e por motorista.

11) É possível controlar os caminhões da minha locadora?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) tem um controle específico de frota, com controle de licenciamentos, seguros, manutenções e abastecimentos.

12) É possível faturar todos os pedidos de um cliente de uma única vez?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite o faturamento individual de cada pedido ou o faturamento agrupado de todos os pedidos selecionados de um cliente.

13) É possível baixar várias faturas recebidas de uma única vez?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite a baixa individual de faturas ou a baixa agrupa de várias faturas com o mesmo número de recibo ou nota fiscal.

14) É possível saber quanto minha locadora faturou apenas com a locação de caçambas?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite consultar o faturamento de locações, separadamente do faturamento de materiais. Ou se desejar, todos os faturamentos juntos.

15) É possível saber quanto a minha locadora faturou com um tipo de material em um período?

Sim, o SLC (Sistema para Locação de Caçambas) permite a consulta de faturamento por tipo de material.